Políticos Celebram Decisão Que Tornou Bolsonaro Réu

Foto: Reprodução

Com informação: Gazeta Digital

Políticos de esquerda e apoiadores do presidente Lula (PT) comemoraram a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou réu o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022. A denúncia foi aceita nesta quarta-feira (26). O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, festejou a decisão com uma imagem de Bolsonaro e a frase “Perdeu, mané”, alusão à pichação feita por manifestantes na estátua “A Justiça”, em frente ao STF, durante os atos de 8 de janeiro de 2023. Barranco enfatizou que Bolsonaro é o primeiro ex-presidente a ser réu por ameaçar a democracia. “A Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, aceitar a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados. O líder da extrema-direita se torna o primeiro ex-presidente réu por atentar contra a democracia”, afirmou.

Durante uma sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) também expressou sua alegria com a decisão. “Estou muito feliz, realmente muito feliz, porque hoje o Supremo Tribunal Federal tornará réu o ex-presidente da República, o covarde Jair Bolsonaro, acusado pela Procuradoria-Geral da República dos seguintes crimes: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado”, disse o parlamentar.

A ex-deputada federal e atual diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide (PT), também reagiu à decisão do STF. Em suas redes sociais, ela postou uma imagem com Bolsonaro e outros acusados, acompanhada da palavra “réus”. Em outra publicação, manifestou-se contra a anistia para os envolvidos na tentativa de golpe. “Contra atos, não há argumentos. Sem anistia para golpistas”, escreveu Rosa Neide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads