Na manhã desta terça-feira (27), um motociclista sofreu um acidente ao colidir com um caminhão, na avenida Imigrantes, em Várzea Grande. Com a colisão, o condutor acabou sofrendo uma fratura exposta na perna esquerda e apresentou um forte sangramento. Antes da chegada de equipes médicas, a vítima foi atendida pelo policial militar Benedito Patrício da Silva Júnior, que aplicou uma técnica especial com um torniquete para barrar a circulação de sangue e evitar a continuidade do sangramento.
A vítima ainda estava ao solo quando recebeu o primeiro atendimento do policial militar. De acordo com Benedito, transcorreram aproximadamente 15 minutos até que uma equipe da Roda do Oeste chegasse no local do acidente.
Segundo o policial, essa técnica é utilizada em casos de emergência, interrompendo o fluxo sanguíneo da área que apresenta fratura ou sangramento intenso. Há sete anos na Polícia Militar, Benedito relatou que aprendeu a utilização do mecanismo em um curso especial oferecido pela Rotam, em 2020.
“Foi feita a aplicação do torniquete para estancar o sangramento. Nesses casos de sangramento massivo, de três a cinco minutos a pessoa pode chegar a óbito”, comentou o policial.