Agentes da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) prenderam cinco pessoas em flagrante, na terça-feira (08.10), na zona rural de Cuiabá, por desmatamento ilegal, transporte ilegal de madeira e uso ilegal de motosserra.
Polícia Civil
Durante investigações na região da comunidade Água Limpa, estrada do Aricazinho, um caminhão Mercedes foi flagrado transportando 20 metros cúbicos de madeira cortada. O condutor do veículo afirmou que venderia a madeira em uma olaria por R$ 70,00 o metro cúbico.
Três pessoas que estavam trabalhando na extração ilegal de madeira, com o uso de motosserra, foram identificadas. Foi constatado desmatamento ilegal em aproximadamente 3 hectares de área. O caminhão Mercedes, o carregamento de madeira e duas motosserras foram apreendidos.
desmatamento ilegal
O proprietário da propriedade rural admitiu não ter autorização ou licenças para a retirada das árvores e também foi preso em flagrante. O condutor do caminhão, os três funcionários e o dono da propriedade foram detidos e autuados por crimes ambientais.
Informações: Assessoria | Polícia Civil-MT
Foto: Polícia Civil-MT