Da Redação – Rafael Machado/ Do Local – Max Aguiar
Foto: J L Siqueira/ALMT
Ele comentou que a diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ex-deputada federal Rosa Neide, tem cobrado Agostinho para que passe um posicionamento ao governo no tempo correto e para que a obra inicie o mais rápido possível.
“O prazo que é algo que não é formal, é algo pactuado dentro da reunião que teve lá [Brasília]. Eu acredito e tenho falado com Agostinho, Rosa Neide tem se encontrado muito com ele em Brasília, tem dito que ele está bastante confiante que vai fazer o licenciamento. Nós estamos bastante ansiosos”, destacou.
Além de cobrar o documento para liberar a obra no Portão do Inferno, lideranças de esquerda do estado também tem cobrado o licenciamento para pavimentação de mais de 100 quilômetros da BR-158. No entanto, Barranco comentou que querem prioridade no projeto de retaludamento do paredão do Portão do Inferno.
“Aguardando superar a questão do portão do inferno para que eles possam se debruçar sobre esses 100 quilômetros e também licenciar”, disse.
Em maio, o governador e uma comitiva de políticos apresentaram um projeto de solução para o problema de deslizamento de terra que estava ocorrendo no local desde o ano passado.
O governo já contratou a Lotufo Engenharia e Construções LTDA, no valor de R$ 29,5 milhões, para que faça o retaludamento do paredão que fica no Portão do Inferno. A empresa terá o prazo de 120 dias, após autorização dos órgãos federais, para concluir o projeto que, na prática, significa um novo trajeto da pista, retirando o tráfego dos veículos do atual viaduto – que apresenta graves problemas.