Peça teatral baseada em livro de Augusto Cury chega ao Teatro Zulmira Canavarros

PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Foto: Luciana Mesquita / Assessoria

Augusto Cury, escritor brasileiro, é considerado o psiquiatra mais lido do mundo e chegou ao quinto livro de sua autoria adaptado para os palcos: “O Futuro da Humanidade”. A peça homônima está em turnê nacional, com o ator Kadu Moliterno no elenco, e chega ao Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, neste domingo (26). O espetáculo será às 18h e os ingressos estão sendo vendidos neste link (https://ingressodigital.com/evento/11573/O_Futuro_da_Humanidade).

A trama narra a história de Marco Polo, um jovem psiquiatra idealista, que se rebela contra os métodos de tratamento psiquiátrico impostos por seus superiores, em que o uso de psicotrópicos se sobrepõe à terapia psicológica e as questões que envolvem a mente de cada pessoa como um ser único. Explorando a mente e a alma humanas, o médico desenvolve suas próprias teorias e terapêuticas, defendendo uma abordagem acolhedora e individualizada da saúde mental, enquanto luta pelo amor de uma mulher insegura e problemática, que esconde dele um grande segredo.

O texto foi adaptado para os palcos pelo próprio Augusto Cury, com a roteirista Ingrid Zavarezzi, experiente nas obras do romancista, responsável também pela adaptação de “Nunca Desista de Seus Sonhos” para a dramaturgia.

“Os assuntos abordados são tão relevantes nesses tempos sombrios que atravessamos, como a depressão, a ansiedade e a importância da psicoterapia. Espero que essa história de superação e esperança toque muitos corações e possa emocionar e inspirar o público, assim como o livro me emocionou e inspirou”, relata Ingrid Zavarezzi.

Para Rogério Fabiano, diretor pela segunda vez de um texto de Augusto Cury, trata-se de “um espetáculo necessário, onde os sentimentos mais bonitos do ser humano são revistos e refeitos e, então, vividos profundamente… o amor, a amizade e a felicidade, costuram essa tocante encenação”.

“As artes cênicas, assim como outras expressões, são capazes de nos tocar profundamente. Esperamos que este espetáculo tão belo seja um convite para cuidarmos de nossa saúde mental e pensarmos nossas relações em nossa sociedade tão machucada. Seguimos de portas abertas para os trabalhadores do teatro e para o público”, convida a superintendente da Assembleia Social – unidade gestora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Dani Paula Oliveira.

Mais informações, pelo perfil @ofuturodahumanidadeteatro no Instagram ou pelo telefone (65) 99972-7897.

 

Serviço

O Futuro da Humanidade, peça teatral de Augusto Cury

Data: Domingo (26), às 18h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)

Ingressos: à venda em https://ingressodigital.com/evento/11573/O_Futuro_da_Humanidade

Informações: @ofuturodahumanidadeteatro ou (65) 99972-7897

Classificação Indicativa: 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads