Parceria entre governo e prefeitura atende dezenas de mulheres em Leverger

“O evento, mostra a nós mulheres, que merecemos respeito, não somente em apenas um dia, mas sim a todo momento, precisamos combater esse tabu, que o nosso lugar é só dentro de uma casa, lavando, passando ou cozinhando”, dessa forma, a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires destacou sobre as ações realizadas na manhã da última quarta-feira (01), em Leverger.

O evento, foi realizado em parceria com a Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania), que visa atender todas as mulheres da baixada cuiabana, com serviços de tiragem de identidade, RG e CPF, cadastro no programa dos governos, federal e estadual, Ser Família e Cadunico

A dona de casa, Joanita Oliveira, mãe da pequena Alana de 1 ano e 2 meses, avalia como positivo as ações realizadas no município.

“Com esses trabalhos voltados em prol das mulheres, nos sentimos mais vivas e valorizadas, já que vemos direto nos noticiários, várias mães de famílias que são torturadas e muitas das vezes mortas”, afirmou Joanita.

O secretário de Assistência Social em Leverger, Rafael Lima agradeceu o apoio da SETASC, e destacou a importância de programas que beneficia a população levergense.

“Sabemos que não é fácil, nos deparamos com vários tipos de situações diariamente envolvendo mulheres, mas o nosso objetivo é mostrar que podemos mudar essa realidade, por meio de ações como esta, atendendo as mulheres da forma que elas realmente merecem”, declarou Rafael.

“Cerca de 200 pessoas foram atendidas durante a ação”

De acordo com a secretária adjunta do Setasc, Marilene Marchese, o governo do estado vem investindo no desenvolvimento de políticas públicas, buscando atender as famílias que se encontram em situações de vulnerabilidade, quando ela ressaltou, porque Leverger é o primeiro município a receber a caravana.

“A escolha do município para ser o primeiro na baixada cuiabana, foi justamente pela representatividade das mulheres na gestão, prefeita e vice-prefeita, e o mês de março, requer muito isso, já que o mês referente as essas guerreiras, que são mães, tias, avós, sogras, irmãs e principalmente esposas, o nosso trabalho, tem como objetivo mostrar o verdadeiro valor da mulher em nossa sociedade”, afirmou Marilene.

Notícia – Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger – Mato Grosso

Foto: Jota Jota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *