Polícia Militar precisou ser acionada após uma criança de quatro anos ter sido vista andando sozinha por uma avenida do bairro Mapim, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na noite deste domingo (6).
O episódio foi registrado por volta das 19h10. De acordo com registro da ocorrência, uma equipe da PM foi acionada para se deslocar até a avenida Mato Grosso, em frente ao Posto Rei, onde havia um menino atravessando a avenida sozinho.
Em conversa com a PM, a solicitante disse não ter encontrado o pai da criança, mas havia comprado algo para ela comer. Os policiais, então, perguntaram ao menino o nome e ele respondeu. Mas já sobre o local de moradia, o garoto não soube informar.
Diante da situação, a equipe fez rondas pela região e localizou a residência da vítima e no local se deparou com mais cinco crianças de 13, 11, 9 e 6 anos, além de um bebê de apenas cinco meses de idade.
A mãe das crianças trabalha em um supermercado da região e os policiais foram até o estabelecimento comercial. Na ocasião, a mulher contou que estava trabalhando desde 6h50 e afirmou ter deixado os filhos sob cuidados do pai. No entanto, o homem havia desaparecido.
Diante da situação, a PM comunicou o caso ao Conselho Tutelar e as mulher foi orientada a ir para delegacia confeccionar boletim de ocorrência. Agora, cabe a Polícia Civil e Conselho Tutelar dar andamento no caso.
Foto: Stock Graphics