O número de ônibus que rodou em Cuiabá neste domingo (2) foi de 65% da frota, o que equivale ao mesmo número que geralmente funciona aos sábados. Na capital, as passagens custaram R$ 1. A partir das 17h, o número de veículos coletivos vai diminuir.
A Prefeitura de Cuiabá firmou um acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU) para estabelecer a tarifa social no valor de R$ 1.
A medida começou a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente às 23h59, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e garantindo o pleno exercício da democracia aos usuários do transporte coletivo municipal.
Os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) ofertaram apoio nas principais vias da cidade para sanar interferências que pudessem surgir durante o pleito.
VG
Em Várzea Grande, os mesários e colaboradores voluntários que atuaram no primeiro turno das eleições receberam cartões para usar o transporte público gratuitamente em Várzea Grande. O serviço funcionou também com reforço a partir das 5h.
O transporte gratuito é fruto de uma parceria inédita entre a Prefeitura de Várzea Grande e Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Foram disponibilizados para 2.740 cartões de transporte com validade de trechos de ida e volta.