Foto: Sinfra/MT
Com informação: matogrossoeconomico
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) divulgou que, durante as obras de alargamento do viaduto da Avenida Miguel Sutil sobre a Avenida do CPA, o trânsito será reduzido a uma pista livre de cada lado. Essa mudança deve permanecer por aproximadamente 60 dias. Atualmente, a Sinfra-MT está removendo as barreiras de proteção da borda do viaduto, o que requer a ocupação da faixa da direita em ambos os lados da pista. Mesmo durante a noite, é necessário manter a pista fechada para garantir a segurança do local.
Além do alargamento, a Sinfra-MT está construindo uma terceira pista em cada lado do viaduto da Avenida Miguel Sutil. Após a remoção das barreiras de proteção, o próximo passo será a concretagem da pista de rodagem. As obras no Complexo Viário Leblon estão sendo financiadas com R$ 65,8 milhões, com o objetivo de melhorar o tráfego nas duas extremidades da Trincheira Jurumirim.
As intervenções incluem a construção de um túnel, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, a construção de um pequeno elevado no final da Trincheira Jurumirim, a escavação de uma trincheira próxima ao acesso ao Jardim Leblon e a duplicação da Rua Boa Vista. Essas mudanças afetarão a forma como as pessoas se deslocam entre a Avenida do CPA e Miguel Sutil e incluirão o reforço das estruturas existentes.