Da Redação – Rafael Machado/ Do Local – Max Aguiar
Foto: Vanderson Ferraz/ALMT
Botelho comentou que todos já sabiam a preferência que o petista tinha devido a força de seu partido, no entanto, ressaltou que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que disputava internamente contra Lúdio, é melhor articulado que o deputado nas comunidades e bairros.
“Todo mundo, vocês da imprensa, sabia que já estavam trabalhando que o candidato provavelmente seria o Lúdio por conta do PT, que é mais forte, tem uma força maior na federação, embora Stopa seja candidato que tenha mais articulações nos bairros, que tem mais identidade com os bairros e com esse trabalho inclusive comunitário, mas pela força do PT, a gente já praticamente todos sabiam que o candidato seria Lúdio”, disse.
Na última semana, a federação anunciou Lúdio como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, após seis meses de articulação. Stopa destacou que preferiu desistir de entrar na disputa por “questões pessoais”, sem entrar em detalhes, ressaltando que não houve pressão para recuar.
Stopa ressaltou que sua decisão ocorreu após debates com seus aliados, família, com o presidente do PSD em Mato Grosso, ministro Carlos Fávaro e lideranças da federação. Essa é a segunda vez que o vice-prefeito perde uma queda de braço na federação. A primeira ocorreu em 2022, quando desistiu de disputar ao governo após desentendimento com o deputado.