Uma mulher de 53 anos acabou detida pela Polícia Militar após esfaquear o marido de 48 no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). A suspeita estaria em surto psicótico e teria acordado a vítima durante a madrugada de segunda-feira (28) e dito que ele estaria com uma “legião de demônios”. A prisão aconteceu na tarde do mesmo dia.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, quando a PM chegou no endereço informado, por volta das 15h, se deparou com a mulher batendo a cabeça na parede do muro da residência onde mora. Transtornada, a mulher se debatia no chão e dizia ter assassinado o marido. Ela afirmava também que teria matado os demônios que estariam no corpo dele e que o marido estaria no céu.
Com risco a própria vida e de terceiros, os policiais conversaram com a mulher e encaminharam ela para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM) onde ela foi atendida pela equipe de saúde e também por profissionais do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio teria acontecido na madrugada. A suspeita teria acordado, surpreendido o marido e atingido quatro golpes de faca na cabeça dele. Um dos golpes teria atingido a veia jugular do homem, que fica na região do pescoço. A mulher confirmou a tentativa de homicídio e justificou dizendo que ele estava com uma “legião de demônios”.
Diante do caso, a Polícia Civil foi acionada para investigar a situação.
A mulher permanece internada e o marido também. Não há informações sobre o estado de saúde dele.