Mulher coloca silicone e começa a perder o cabelo

Uma mulher que realizou uma cirurgia para implante de silicone nos seios, e que desenvolveu doenças reumáticas após o procedimento, pede indenização no Poder Judiciário de Mato Grosso. Ela conta no processo que médicos consultados lhe informaram que a marca da prótese utilizada possui um “histórico” de complicações, e que até mesmo recalls já foram feitos para substituir os produtos.

De acordo com os autos, a paciente realizou um procedimento para implantação de próteses de silicone nos seios no ano de 2014 e sofreu complicações no pós-operatório, desenvolvendo hipotireoidismo, espondilite anquilosante, fibromialgia, túnel do carpo e esclerite. Do grupo denominado como “reumatismo”, essas doenças limitam o sistema locomotor das pessoas acometidas.

“Aduz que passou a sentir diversas patologias em função do uso da prótese mamária sendo desenvolvida doenças reumatológicas (hipotireoidismo, espondilite anquilosante, fibromialgia, túnel do carpo e esclerite), além da queda de cabelo e cansaço exagerado”, diz trecho do processo.

Em conversa com outros médicos, a paciente também informou que as próteses fabricadas pela empresa – Allergan, utilizadas no procedimento -, “estavam em processo de recall, diante de complicações, inclusive, com o desenvolvimento de câncer e síndrome ASIA”. Ela substituiu os produtos, mas teve que arcar com os custos da nova cirurgia no valor de R$ 70,4 mil.

O caso está sob análise do juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes. Ele nomeou uma especialista que realizará uma perícia médica na paciente. Caso as partes concordem com o valor estabelecido pela profissional em seu estudo, um laudo deve ser apresentado aos autos em até 30 dias. Só então o magistrado irá proferir a sua sentença.

DIEGO FREDERICI

Da Redação

https://www.folhamax.com/cidades/mulher-coloca-silicone-e-comeca-a-perder-o-cabelo/349658

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads