MT Tem 20 Nomes Na ‘Lista Suja’ De Trabalho Escravo

Seis novos empregadores foram adicionados à “Lista Suja” de trabalho escravo em Mato Grosso, elevando o total para 20 nomes no Cadastro de Empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão.

MT

Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e revelam ainda que 88 trabalhadores estão em situação de trabalho escravo. Guizardi Júnior Construtora e Incorporadora é uma das novas adições à lista, após uma fiscalização no ano passado encontrar cinco trabalhadores em condições análogas à escravidão em uma obra de pavimentação da rodovia MT-404, em Chapada dos Guimarães.

Outros empregadores incluídos na lista são Welmiston Aparecido Oliveira Borges, da Sítio Vista Alegre, em Cáceres, Madeireira Medianeira, na Fazenda Aruanã, em Nova Maringá, e Rainer Dowich da Fazenda Eldorado, em Itaúba.

Lista Suja

A “Lista Suja” é um documento público divulgado semestralmente, nos meses de abril e outubro, com o objetivo de dar visibilidade aos resultados das fiscalizações do governo contra o trabalho escravo. A inclusão na lista pode afetar a credibilidade e a capacidade das empresas de obter crédito e contratos.

Informações: gazetadigital

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *