MT Institui O Dia Da Bíblia: Uma Homenagem De Botelho à Tradição Religiosa

Foto: Helder Faria

Com informação: ALMT – MT

Mato Grosso agora celebra o Dia da Bíblia, instituído pela Lei 12.740/2024, proposta pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O segundo domingo de dezembro foi escolhido para homenagear essa tradição religiosa. Para Botelho, que é evangélico, é fundamental reconhecer a importância da Bíblia Sagrada na vida religiosa e cultural da população mato-grossense, e por isso, o estado ganha mais uma data comemorativa. “É um novo marco no calendário oficial de eventos, promovendo o reconhecimento da Bíblia como um símbolo de fé para muitos cidadãos. Assim, o segundo domingo de dezembro será um dia dedicado à reflexão, celebração e resgate dos valores cristãos presentes nas Escrituras Sagradas”, avalia Botelho.

Na ALMT, é tradição realizar momentos de adoração a Deus. Missas na Capela Nossa Senhora do Pantanal, localizada na sede do parlamento, além das reuniões do Grupo de Evangelismo (GE), reúnem os servidores para momentos de louvor. Botelho também se reúne quinzenalmente com os servidores para ouvir a Palavra, em um culto ecumênico na Presidência. Nesta quinta-feira (12), o ‘Culto de Adoração, Oração, Louvor e Palavra de Deus’ marcou o encerramento das atividades do GE de 2024, no Salão Negro Deputado Francisco Pinto de Oliveira, ocasião em que a nova Lei 12.740/2024 – Dia da Bíblia foi celebrada. “É uma bênção para todos nós. O deputado Botelho é um grande apoiador do nosso Grupo de Evangelismo”, afirmou o coordenador do GE, Geraldo Viana, o GV.

O pastor Rafael Daltro, que lidera a tradicional Igreja Voz da Verdade em Cuiabá há seis anos, avaliou positivamente a nova lei. Com 45 anos de história, a igreja é reconhecida nacionalmente pelo seu ministério de louvor, através da Banda Voz da Verdade. “É uma grande bênção. Já participamos de muitas ações aqui na Assembleia, sempre lutando em prol do povo de Deus e da unidade. Temos o Dia do Evangelho e agora uma lei que institui o Dia da Bíblia. Isso é muito bom, pois abrirá portas para muitos eventos e ações, divulgando o que é mais importante: a Palavra do Senhor”, destacou o pastor, reconhecendo o apoio de Botelho nas iniciativas realizadas.

DIA DA BÍBLIA – A nova lei tem como objetivo fortalecer a convivência e o respeito entre diferentes religiões e expressões de fé, criando um espaço para a convivência pacífica e promovendo valores de fraternidade e amor ao próximo. As atividades para celebrar o Dia da Bíblia deverão proporcionar momentos de reflexão sobre valores éticos e morais, além de promover a união entre diferentes igrejas e comunidades religiosas. Botelho celebra a nova lei como uma forma de homenagear a Bíblia, um dos livros mais influentes da história, cujos ensinamentos continuam a impactar gerações em todo o mundo. Em julho deste ano, Botelho inovou ao trazer uma exposição sobre a Bíblia Sagrada, do Museu da Bíblia de São Paulo, para o saguão principal da ALMT, onde os visitantes puderam apreciar exemplares que são verdadeiras relíquias da Bíblia Sagrada, em diversos idiomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *