A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico abriu um procedimento para apurar a condutora do servidor público acusado de matar atropelado o estudante de medicina veterinária, Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, de 21 anos, na madrugada de sexta-feira (2), na avenida Beira Rio, em Cuiabá.
O Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado porque o guarda noturno deveria estar no trabalho no período das 18 às 06h. Contudo, ele abandonou o posto às 19h30 e retornou às 04h30 da madrugada de sexta-feira com o veículo danificado.
Segundo a Pasta, todas informações solicitadas pela Polícia Civil já foram repassadas.
O autor do atropelamento deve se apresentar na segunda-feira (5) na Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) e responderá pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo, fuga de local de acidente e omissão de socorro.
Foram realizadas diligências e a Deletran apurou que o proprietário do veículo era a pessoa que conduzia o Honda Civic no momento do atropelamento. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Conforme as informações do boletim de ocorrência da Polícia Judiciária Civil, a vítima estava na rua, ao lado de um veículo estacionado, quando foi atingida por Honda City. que passou pela avenida. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Frederico estava no sexto semestre do curso de medicina veterinária da Universidade de Cuiabá (Unic).
(Com informações G1)