Morre jornalista político Mário Marques de Almeida aos 76 anos em Cuiabá

JOLISMAR BRUNO
Da Redação

Morreu na tarde desta sexta-feira (7) o jornalista Mário Marques de Almeida, aos 76 anos, em Cuiabá. Ele estava internado há cerca de 60 dias no Hospital Jardim Cuiabá em decorrência de uma insuficiência renal. Mário Marques estava precisando de doações de sangue, mas não resistiu a uma sepse, ou infecção generalizada, e morreu nesta tarde. As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve pela família.

A informação foi confirmada pela enteada de Mário Marques, Juliana Ferreira, à reportagem. Segundo ela, Mário Marques teve a complicação da infecção generalizada e morreu por volta de 14h. Mário Marques foi pioneiro do jornalismo político em Mato Grosso.

O governo de Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), a deputada Janaina Riva (MDB) e amigos divulgaram notas lamentando a morte do profissional, que deixou um legado na comunicação de Mato Grosso.

Amigos lamentaram a morte do profissional. “Recebi com muita tristeza a notícia da morte do meu amigo, jornalista Mário Marques de Almeida, que Deus o tenha em um bom lugar e que conforte o coração dos amigos e familiares”, escreveu Euzebio Diniz, presidente do PL de Cuiabá.

O governador de Mato Grosso falou da perda do jornalista em nota. “Eu e minha esposa, Virginia, lamentamos o falecimento do jornalista Mário Marques. Pedimos que Deus possa confortar todos os familiares e amigos nesse momento de grande perda”, manifestou-se Mauro Mendes.

A Prefeitura de Cuiabá também destacou o pesar pela morte do profissional. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e colegas de profissão de Mário Marques de Almeida, um grande conhecedor do marketing político. Que seu trabalho e dedicação sejam sempre lembrados e que sua memória inspire futuras gerações de comunicadores”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O presidente da Assembleia Legislaltiva de Mato Grosso se manifestou destacando sua atuação no joranalismo político.

“Pioneiro no Jornalismo Político, ele viveu de perto muitas histórias, atuou na cobertura das eleições, assim como também foi marketeiro de vários políticos. Neste momento de dor, me solidarizo com a família do jornalista e espero que Jesus conforte o coração dos amigos e familiares”, comentou Botelho.

A deputada estadual Janainda Riva também emitiu uma nota de pesar. “Mário acumulou em sua carreira em Mato Grosso incontáveis histórias enquanto jornalista, secretário, empresário da comunicação e marketeiro de diversos políticos. Que Jesus conforte o coração dos familiares enlutados pela perda e o receba em seus braços”, escreveu a deputada.

Mário Marques foi um dos primeiros entrevistados do quadro audiovisual HNT TV, do site HiperNotícias. Na ocasião, ele debateu com o jornalista Kleber Lima a ascensão e queda do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB) como fenômeno típico no cenário estadual. A entrevista completa pode ser acessada abaixo. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *