Ministro do STJ cita “facção criminosa” e nega recurso do filho do governador de MT

Lázaro Thor/VGN

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus a Luís Antônio Taveira Mendes, filho do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), investigado no âmbito da Operação Hermes, e manteve as medidas cautelares impostas pela Justiça Federal.

O ministro relator Rogerio Schietti Cruz afirmou que “são bastantes os fundamentos” para a aplicação de medidas cautelares e lembrou que o filho do governador de Mato Grosso é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que inseriu 7 toneladas de mercúrio no sistema do Ibama e realizou transações ilícitas superiores a R$ 2 milhões.

“Em razão da magnitude dos negócios travados pela organização criminosa, houve indicação adequada da periculosidade do agente e do perigo que ele oferece à ordem pública, de modo que há justificativa hábil à imposição das cautelas distintas da prisão ao ora recorrente”, afirmou o ministro.

Entre as medidas cautelares mantidas, está a de que Luis Antônio está proibido de mudar de endereço, sem avisar o juiz, e a proibição de sair do país sem autorização judicial. A PF chegou a pedir a prisão preventiva de Luis Antônio, mas o pedido foi negado pela Justiça Federal.

Fonte: Ministro do STJ cita “facção criminosa” e nega recurso do filho do governador de MT | VGN – Notícias em MT com credibilidade (vgnoticias.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *