Foto: Assessoria Câmara de Cuiabá
Com informação: gazetadigital
A vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar (União), desistiu de sua intenção de se candidatar à presidência da Câmara de Cuiabá. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) e isso viabiliza o nome da candidata Paula Calil (PL), lançada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL), para concorrer ao cargo. “Eu apoio a candidatura da Paula. […] Eu tinha colocado meu nome, mas, avaliando, achei melhor ajudar outra pessoa e recuar do meu nome. Ajudar na construção, no suporte… O alinhamento seria o que iria favorecer um projeto futuro do que propriamente o meu nome”, disse nesta sexta-feira (22) durante entrevista à rádio CBN.
Segundo a vereadora, a chapa já teria a vereadora Maysa Leão (Republicanos) como vice-presidente, ela de 2ª vice-presidente, e a vereadora eleita Katiuscia Manteli (PSB) de primeira-secretária. Contudo, vereadores negam “acordo fechado” do grupo e pedem reunião para tratar do tema. Já a vereadora Maysa Leão afirma que mantém o seu nome, pois nunca houve uma reunião de fato para decidir sobre a chapa. “Continua tudo na mesma. Essa chapa que a Michelly diz foi lá atrás.
Mas já teve manifestação de outros que não concordam. Então, precisamos nos reunir, só os vereadores e sem interferência”, disse em conversa com o . A parlamentar explica que o clima no grupo piorou após declarações do prefeito eleito e do irmão de Paula Calil, o deputado Faissal Calil (Cidadania). “É que ficou estranho após as declarações do prefeito Abilio e do deputado Faissal.
Alguns não gostaram e acharam que está tendo muita interferência. Mas agora a poeira baixou e nós devemos nos reunir na semana que vem e definir a chapa”, explicou. “Eu não quero que a presidência caia na mão do lado de lá, dos apoiadores do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), porque senão eles farão uma oposição ferrenha. E não tenho problema em abrir mão da presidência para que a gente vença a chapa do vereador Jeferson Siqueira (PSD)”, completou.