Da redação – Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local – Kamila Arruda
Foto: Assessoria
“Nós temos a Baixinha Giraldelli, que é uma mulher do povão, é uma candidata forte e vereadora. Tem eu, que sou do segmento evangélico e também da indústria, que vem fazendo um trabalho no segmento contábil. Mas nós estamos focados na campanha [proporcional]. Se for para colocar o nome de pessoas do partido, nós temos quadro qualificado, com história, com participação ativa, tanto na contabilidade como na gestão pública”, disse Marco Aurélio durante a convenção do partido, que aconteceu no último sábado (20).
Na solenidade, o partido carimbou apoio à pré-candidatura de Botelho e ainda oficializou os 28 nomes que irão disputar as eleições para vereadora na Capital. O único com cargo no Legislativo Cuiabano é o vereador Adevair Cabral, porém, a chapa conta com o suplente de vereador Zidiel Coutinho, Baixinha Gidaldelli, o ex-vereador João Emanuel e Elias Santos (irmão do deputado Wilson Santos, do PSD).
Acreditando que o partido tem uma chapa forte, o presidente diz que a meta é eleger de dois a três vereadores: “até o dia 5 de agosto, se ajusta a questão do vice, mas nós estamos aqui para somar nessa aliança e o nosso foco é na eleição de dois a três vereadores. Nós estamos com um time forte para fortalecer o prefeito e fazer parte dessa gestão através dos [vereadores] eleitos.
Sendo o pré-candidato com o maior arco de alianças até agora, Botelho já possui quatro nomes de diferentes partidos que disputam o cargo de vice-prefeito na sua chapa. São eles o médico Marcelo Sandrin (Republicanos); a professora aposentada Rose Araújo (PP); o ex-secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Fellipe Wellaton (PRD), e o vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Podemos).