Ana Lívia dos Santos Lima, de 11 anos, que teve o cabelo sugado por ralo da piscina em uma casa do Jardim Tarumã, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, teve alta do hospital, nesta sexta-feira (21). Ela ficou sete dias internada em um hospital particular do município.
Segundo a família da menina, ela continua em tratamento para fortalecer os órgãos afetados e precisa ficar isolada para se recuperar totalmente.
Ao sair do hospital, familiares e profissionais da saúde fizeram uma homenagem para Ana Lívia com cartazes e cartas.
“Agradecemos a cada um que orou por ela e o apoio recebido. Somos imensamente gratos aos que a socorreram, aos médicos, enfermeiras, fisioterapeutas e todos que fizeram de tudo para sua estabilização e recuperação. Que Deus recompense a cada um de vocês”, disse a família.
Relembre o caso
Ana Lívia ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma moradora da casa percebeu que a criança estava se afogando e tentou socorrê-la. Sem conseguir, chamou um vizinho, que retirou-a da água e iniciou os primeiros socorros. Tudo aconteceu em aproximadamente dois minutos, segundo a corporação.
Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma equipe, que estava a cerca de 600 metros do imóvel, foi ao local, atendeu a menina e a encaminhou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
“Realizamos a imobilização e posterior transporte para a UPA, a qual a equipe médica deu continuidade ao atendimento”, informou o subtenente do Corpo de Bombeiros, Luis Carlos dos Anjos.
Menina de 11 anos que teve o cabelo sugado por ralo recebe alta | FOLHAMAX