Além das prisões, já foram cumrpridos 90 dos 144 mandados de busca e apreensão contra a facção. Os policiais ainda flagraram nove suspeitos presos por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
“Temos ainda dentro do sistema prisional 20 mandados de prisão que estão sendo cumpridos, podemos dizer que foi uma ação bastante exitosa Em Primavera do Leste foram 48 mandados de prisão cumpridos. Obviamente, houve tentativa de pessoas que não foram localizadas”, disse.
Os alvos são de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá. Uma das prisões foi cumprida em Goiás. Mais de 400 policiais participam da operação, que também apreendeu drogas e outros materiais usados para tráfico, como balanças de precisão.
O montade de droga apreendido ainda não foi divulgado por depender de pesagem da Politec, de acordo com o delegado.
A operação é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.
Nome da operação
Alter Ego significa segundo eu; substituto perfeito. O nome da operação faz referência ao chefe da organização criminosa que criou uma nova identidade para se eximir da responsabilidade das práticas criminosas.