Zilu Camargo, que se submeteu a uma cirurgia de emergência após sofrer um quadro de infecção nas mamas, segue agradecendo as mensagens que tem recebido dos seguidores nas redes sociais.
A ex-mulher de Zezé Di Camargo se recupera em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos, da retirada das próteses de silicone nos seios, que tinha há mais de 15 anos.
Em uma publicação recente, ela falou sobre a importância dos comentários de carinho nesse momento.
À IstoÉ, Wendell Uguetto, cirurgião plastico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Albert Einstein, explicou que o caso de Zilu é “extremamente raro”.
“No caso dela, a prótese é antiga e é muito raro ter infecção tardia, que normalmente se dá por translocação bacteriana ou viral. A paciente tem uma diarreia, sinusite ou infecção de garganta, por exemplo, e esses micro-organismos se movem pela corrente sanguínea e se alojam na prótese, deixando um líquido infectado”, analisou.
“Quando há uma inflamação, a mama fica inchada e vermelha. Então, é feita uma tomografia para fazer o diagnóstico de infecção. Nesse caso, a conduta correta é a retirada dos implantes, mesmo”, disse.
Segundo o médico, a recuperação é demorada. “Requer os mesmos cuidados da colocação das próteses, ou seja, de 21 dias a um mês sem dirigir, além de dois meses sem atividades físicas”, completou.
Fonte: https://istoe.com.br/medico-explica-caso-de-cirurgia-emergencial-de-zilu-camargo-e-raro/
Reprodução/Instagram