Adriana Assunção/VGN
Foto: Montagem VGN
Seis partidos indicam nomes a vice na chapa de Eduardo Botelho; médico lidera
Seis partidos que compõem a aliança em apoio à pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho (União Brasil) à Prefeitura de Cuiabá indicam nomes para vice. Segundo o deputado Eduardo Botelho, a definição do vice será feita por uma pesquisa qualitativa e também pela avaliação da cúpula do partido, liderada pelo senador Jayme Campos e pelo governador Mauro Mendes, presidente estadual da sigla.
O favorito para ser vice de Botelho, conforme apurado pelo , é o médico Marcelo Sandrin (Republicanos). Ele aparece entre os nomes mais cotados para compor a chapa, em razão de uma pesquisa da sigla que aponta que a saúde está entre os principais problemas da capital, seguido da segurança pública.
“Quem não conhece o doutor Marcelo Sandrin? Quem já não ouviu falar do Hospital Santa Helena? Quantas pessoas de menor poder aquisitivo já foram atendidas neste hospital? Além disso, Marcelo Sandrin não tem rejeição e ainda conta com o apoio e aprovação do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos)”, avaliou uma fonte do , apontando o médico como o melhor nome entre os especulados para compor a chapa com Botelho.
Outros nomes citados para vice são: o vereador Kássio Coelho pelo Podemos, o advogado e ex-secretário de Estado Marco Marrafon pela Federação PSDB-Cidadania, a professora aposentada Rose Araújo pelo Partido Progressistas (PP), o ex-vereador Felipe Wellaton pelo PRD e o empresário do ramo de entretenimento Elson Ramos, proprietário dos bares Ditado Popular, pelo PSB.
O vereador Kássio Coelho afirmou em entrevista ao que seu nome agrega valor por sua atuação na Câmara, especialmente na defesa das pautas da família. Ele avalia que sua experiência na coordenação de campanha deve influenciar na decisão, mas deixou claro que “o partido não morre de paixão para indicar o vice.”
Rose Araújo, indicada pelo PP, é mãe do deputado estadual Paulo Araújo e presidente regional da sigla. O vereador Lilo Pinheiro afirmou que a indicação recebeu o aval unânime do partido. Já o PRD, do suplente de senador Mauro Carvalho, que indicou o ex-vereador Felipe Wellaton, enfrenta resistência no grupo, considerando que a sigla não vai agregar muito, pois não tem tempo de televisão e não forma chapa de vereadores.
O PSB, presidido pelo deputado Max Russi, mantém o empresário Elson Ramos como sua indicação. “Até a convenção, o PSB tem esse nome. O Elson é um nome preparado, empresário, jovem, e acho que agrega muito na campanha do Botelho”, declarou Max.