Reprodução/Instagram
A influenciadora Virginia Fonseca, 24, que na quarta-feira, 17, usou as redes sociais para anunciar que está grávida do terceiro filho com o cantor Zé Felipe, 25, compartilhou com seus milhares de seguidores que não pode fazer sexo com o marido.
“Hoje, vamos fazer uma viagem a passeio muito legal. De início, pensei que iria só eu e o Zé e que seria uma viagem de casais, já que tem mais um casal muito especial que vai com a gente, mas descobri que temos mais uma pessoinha indo junto. Por agora, nem amor eu e o Zé podemos fazer, mas vai ser uma viagem incrível e abençoada, tenho certeza”, escreveu a loira nos Stories do Instagram.
Anúncio da gravidez
“Agora somos 5!!! Ainda estamos em êxtase com essa notícia, nos pegou de surpresa e estamos muito muito felizes!!! Obrigada Deus pela dádiva de sermos pais pela terceira vez. 2024 começou com TUDO!!!”, escreveu ela na legenda da publicação com um carrossel de registros em família.
“Só peço a Deus que nosso neném venha com MUITA saúde, porque amor vai ter de sobra!!!!”, completou.
Virginia e Zé Felipe já são pais de Maria Alice, de 2 anos, e de Maria Flor, de 1 ano.
Mito ou verdade? Saiba se é arriscado praticar sexo durante a gestação
À IstoÉ Gente, a Dra. Mariana Rosário, que ginecologista, obstetra e mastologista, membro do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, explica se ter relação sexual na gravidez pode causar algum risto a saúde do bebê. Entenda!
“É mito. Desde que não haja nenhuma contraindicação do seu médico obstetra, podem continuar tendo relações durante toda a sua gravidez. Geralmente, consideramos como contraindicações: sangramento; descolamento de placenta; placenta baixa ou risco de entrar em trabalho de parto prematuro; gravidez de gêmeos que tenha maior tendência ao trabalho de parto prematuro no final da gestação. Muitas dessas complicações são passageiras, portanto, passado o problema, podem levar a vida sexual normalmente, sempre com o consentimento médico”, afirma a médica.
Penetração
A penetração não atingirá o bebê, isso não acontece. O útero protege a criança que, ainda por cima, está dentro do saco gestacional, “flutuando” no líquido amniótico. Além disso, há ainda uma camada de muco, responsável pelo fechamento da entrada para esse órgão. Então, pode relaxar.
Benefícios
As contrações do orgasmo, até mesmo os múltiplos, não têm capacidade de causar um aborto. Pelo contrário, ao atingir o clímax, a região pélvica recebe mais sangue e libera mais endorfinas, que privilegiam também o feto, dando a ele uma sensação de prazer.