Max Russi Reafirma Compromisso Com A População Ao Assumir Presidência Da AL/MT

Foto: VG Notícias

Com informação: VG Notícias

O deputado estadual Max Russi (PSB) assumiu, nesta segunda-feira (03.02), a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) para o biênio 2025-2027. Ele sucede o deputado Eduardo Botelho (União), que liderou a Mesa Diretora da Casa de Leis por oito anos. Em sua primeira coletiva à imprensa, Russi reiterou seu compromisso de estar próximo da população mato-grossense. “Sou um deputado que valoriza o atendimento, o contato direto, e assim será a minha Presidência”, assegurou. O parlamentar enfatizou a importância da Assembleia Legislativa, ressaltando que todas as questões e demandas do Estado de Mato Grosso passam pela Casa de Leis. De acordo com ele, os deputados têm a responsabilidade de visitar os 142 municípios, ouvir as reivindicações da população e levar essas necessidades ao parlamento.

Quando questionado sobre a relação entre a AL-MT e o Governo do Estado, Russi afirmou que será a melhor possível, assim como ocorreu na gestão do deputado Botelho, sempre mantendo a independência do parlamento estadual. “A relação será a mais harmoniosa possível, mas sempre com autonomia e respeito às prerrogativas dos deputados. Buscaremos, de todas as maneiras, contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso”, avaliou o presidente da AL-MT.

Sobre as obras paralisadas do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), Russi destacou que é função da Assembleia Legislativa exercer seu papel de fiscalização e acompanhamento. “Confesso que nem a Assembleia nem este deputado estão satisfeitos com o andamento das obras”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads