Max Russi pôs fim a uma espera de 16 anos para ter unanimidade na escolha da Mesa Diretora

Foto: Assessoria/Max Russi

Após 16 anos, a Assembleia Legislativa elegeu, por unanimidade, uma chapa única para conduzir os trabalhos da Mesa Diretora. “Parlamento Mais Forte”, avalizada pelos 24 deputados ontem (07), tem como presidente o deputado Max Russi (PSB). A última eleição unânime ocorreu em 2008, tendo o ex-deputado e atual presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, como chefe do Legislativo.

“Quero reforçar o diálogo entre o Legislativo e o Executivo e promover políticas públicas que incentivem o desenvolvimento econômico sustentável e geração de empregos”, reafirmou Max Russi.

Russi já presidiu a Assembleia entre os anos de 2020 e 2021, tendo se destacado em diversas ações no embate a desafios sem precedentes, como o combate à pandemia de Covid-19.

Com o intuito de ter mais participação dos deputados nas decisões da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi propôs o aumento de mais três cargos, o de terceiro vice-presidente e quinto e sexto secretários, promovendo assim uma maior representatividade e inclusão. “Agora, serão 10 deputados à frente da mesa diretora, mas é importante ressaltar que esses novos cargos não trarão custos aos cofres da Casa”, justifica o presidente eleito.

Russi disse que vai começar a cuidar do processo de transição entre a gestão de Eduardo Botelho (UB) e sua futura governança. Uma das prioridades é construir uma ponte com deputado estadual João José de Matos, o Dr. João (MDB), escolhido como primeiro-secretário.

A chapa “Parlamento Mais Forte”, conta com o presidente Max Russi, o primeiro secretário, Dr. João (MDB), o primeiro vice-presidente, Júlio Campos (UB), o segundo vice-presidente, Gilberto Cattani (PL), o terceiro vice-presidente, Wilson Santos (PSD), o segundo secretário, Paulo Araújo (PP), o terceiro secretário, Diego Guimarães (Republicanos), o quarto secretário, Elizeu Nascimento (PL), o quinto secretário, Fábio Tardin (PSB) e o sexto secretário, Juca do Guaraná (MDB).

Fonte: Max Russi pôs fim a uma espera de 16 anos para ter unanimidade na escolha da Mesa Diretora – MT Econômico (matogrossoeconomico.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *