Max Russi desconversa sobre composição da Mesa Diretora e afirma estar ‘cuidando’ da presidência

Da Redação – Vanessa Araujo/Da Reportagem Local – Jardel P. Arruda – leiagora

Foto: JLSiqueira/ALMT

O deputado estadual Max Russi (PSB) evitou dar detalhes nesta quarta-feira (22) quando questionado sobre negociações para uma possível composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O parlamentar afirmou que está focado apenas na presidência da Casa e que deseja se manter fora das disputas por outros cargos.

“Eu não tô tratando dos outros cargos da Mesa, tô cuidando da presidência, tenho encontrado grande apoio da maioria dos deputados até o momento. O Júlio [Campos] pretende pleitear o cargo de vice-presidente da Assembleia, é um cargo importante, ele tem capacidade e condições disso, ele foi governador, senador, deputado federal, enfim, ele tem condições de qualquer cargo na Assembleia”, disse Russi.

Segundo o deputado, ele deseja se ausentar das outras disputas de cargos que compõem a Mesa, como a primeira-secretaria.

“Eu quero me ausentar dessa disputa, a maioria vai decidir, porque eu tô tranquilo para administrar, porque eu vejo que todos os 24 deputados têm condição de ocupar qualquer cargo dentro da Assembleia Legislativa”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de a primeira-secretaria já estar destinada à deputada estadual Janaina Riva (MDB), Russi afirmou que não vai pedir votos para nenhum outro cargo da Mesa Diretora.

“Eu particularmente não tô pedindo voto para ninguém, não vou pedir voto para nenhum outro cargo da minha mesa. Eu quero ser presidente e aqueles que fizerem parte dessa chapa terá o meu apoio para gente fazer uma grande gestão”, finalizou Russi.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é composta por sete cargos (presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente e mais quatro secretários (1º, 2º, 3º e 4º).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *