Max Russi Comemora Autorização Da Anac E Diz Que Mudanças Irão Alavancar A Economia Local

Foto: assessoria

Com informação: DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

Da assessoria Da tribuna, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), celebrou a autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para a realização de voos internacionais no Aeroporto Marechal Rondon, situado em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (2), por meio da portaria nº 15.900, datada de 29 de novembro de 2024. “Estamos extremamente contentes com essa decisão. Esperamos por anos por este dia tão aguardado. Fizemos cobranças, o Estado solicitou e ofereceu apoio para que esse impasse fosse resolvido. Essa medida é de grande importância, pois estimula o desenvolvimento do comércio e do turismo em Mato Grosso”, destacou o parlamentar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e siga-nos também no Instagram para acompanhar nossas atualizações em tempo real. Em janeiro de 2023, Max Russi se reuniu com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, para reforçar seu pedido de internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon. É importante lembrar que o aeroporto passou por diversas reformas estruturais, com um investimento de R$ 280 milhões, para obter a tão esperada licença da Anac para operar.

Conforme o edital, estão estabelecidos os serviços comerciais internacionais, incluindo voos aéreos regulares e não regulares, voos charter (aviões alugados) para passageiros, além de serviços de transporte de carga e mala postal, bem como atendimentos de táxi aéreo e aviação geral e privada. A autorização também impõe que todas as operações internacionais sejam agendadas previamente com a administração do aeroporto. Além disso, o terminal deve cumprir as condições estabelecidas pelos órgãos de fronteira, como Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Caso haja irregularidades ou descumprimento das normas, a Anac poderá suspender a autorização, que poderá ser revogada posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *