ALLAN PEREIRA
Entre os demais deputados, Janaína Riva (MDB) e Beto Dois a Um (União) são cotados para a 1ª secretaria. Já Júlio Campos (União) demonstrou interesse na vice-presidência.
“Não é o deputado Max que vai decidir isso (demais cargos). Quem vai decidir é o colegiado, a maioria. Tenho colocado isso muito aberto”, frisou o deputado.
“Estou tranquilo para administrar porque acredito que os 24 deputados têm condições de ocupar qualquer cargo dentro da Assembleia Legislativa”, complementou.
Segundo Max Rusi, as articulações para a eleição da Mesa ainda estão começo, mas o objetivo é evitar uma disputa de chapas e chegar a um consenso. “Particulamente, eu não estou pedindo voto pra ninguém e não vou pedir voto para nenhum outro cargo na Mesa. Quero ser presidente e aqueles que quiserem fazer parte da chapa, convesando com os demais deputados, terá meu apoio para a gente fazer uma grande gestão”.
“Se a gente conseguir convergir para um diálogo, para que não haja disputa, ruídos na Assembleia é o melhor cenário. mas a disputa também faz parte do processo democrático”, continuou.
O deputado acredita que as articulações pela Mesa Diretora não terão interferência do Governo do Estado, apesar da relação entre os poderes ser de total autonomia. “Parlamento é independente. Os deputados vão trabalhar as suas convicções, aquilo que eles acham que é melhor para o parlamento dentro da Assembleia Legislativa”, finalizou.