Max libera Beto para se filiar ao UB e auxiliar na construção da pré-candidatura de Botelho

CAMILA RIBEIRO
Da Redação

O presidente estadual do PSB em Mato Grosso, Max Russi, liberou o deputado estadual Beto Dois a Um para se filiar ao União Brasil e auxiliar na construção da pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá do presidente da Assmebleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB). Segundo Beto, tudo já está “conversado”, porém, a formalização no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) ainda está pendente. O convite para migrar foi feito pelo governador Mauro Mendes (UB).

“As coisas estão realmente encaminhadas. Já conversei com o deputado Max, com meus colegas parlamentares, o caminho é que eu siga para o União Brasil para auxliar nesse projeto de mudança para Cuiabá, que é colocar o nosso presidente Botelho na Prefeitura. Então, nos próximos dias, eu vou estar oficializando a parte documental no TRE, mas já estudo conversado, debatido”, afirmou Beto Dois a Um nesta quarta-feira (20).

O deputado se colocou como “soldado” da legenda e negou que a migração esteja relacionada com suposta intenção de ganhar espaço para a eleição da nova mesa diretora. O deputado reiterou sua defesa para que Max Russi seja o novo presidente da Casa.

“Acho que é um diálogo que todo mundo tem que ter, é um diálogo saudável. A AL vem funcionando de forma muito bacana. Haja vista da baixa renovação, a sociedade se sente representada. Eu sou um entusiasta e já declarei abertamente, e o meu candidato a presidente é o Max. Os outros cargos ainda não foram debatidos, mas acho que todos estão preparados para esse debate”, disse o deputado.

A expectativa é que Beto atue nos bastidores auxiliando nas articulações com o partido. O próprio Botelho já reconheceu publicamente a capacidade do colega de AL para costurar alianças.

“Eu quero ser soldado do União Brasil em qualquer que sejam as batalhas, o meu objetivo é que eu esteja mais próximo do Botelho para que eu possa auxiliar ele na campanha para Prefeitura de Cuiabá. Eu acho que qualquer missão que me derem vou cumprir com o maior prazer. Me sentiria muito omisso se não participasse da forma mais ativa que eu pudesse”, encerrou Beto Dois a Um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *