JL Siqueira/ALMT
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou que atualmente não tem nenhum deputado que seja oposição ao seu nome para novo presidente da Mesa Diretora.
Está bem encaminhado, se a eleição fosse hoje poderia afirmar que seria [presidente]
“Hoje não teria [oposição] de nenhum deputado. Tenho conversado com todo mundo, tenho uma relação boa com todos”, afirmou à rádio Vila Real.
“Procuro trabalhar o fortalecimento da Assembleia, lógico que eleição é só na hora do voto, mas a gente não vê resistências maiores por parte de nenhum deputado”, acrescentou.
O único deputado que demonstrou interesse pelo comando da Casa foi Júlio Campos (União). Ele se mostrou disposto a enfrentar a disputa, mas não descartou compor com Max para formação da nova Mesa.
A eleição para composição ocorre em setembro deste ano, seis meses antes da posse, marcada para fevereiro de 2025.
A Mesa Diretora da Assembleia é composta de sete cadeiras. A mais importante é a de presidente, que determina as datas de votações, tira e coloca em pauta projetos e representa a Casa de Leis.
Max lembrou que já conseguiu ocupar o cargo por um ano, mas não concluiu o mandato.
“Está bem encaminhado, se a eleição fosse hoje poderia afirmar que seria [presidente], mas temos um prazo até setembro”, disse.
“Eu tenho conversado com todo mundo, quero ter a oportunidade agora de fazer um mandato de dois anos, concluir os trabalhos e trabalhar para fortalecer o parlamento”, completou.