Max Desconversa Sobre Filiação De Taques Ao Partido, Mas Garante Que é Bem-vindo

Foto: Chico Ferreira

Com informação: gazetadigital

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), expressou uma visão positiva sobre a possível filiação do ex-governador Pedro Taques ao PSB. A declaração veio após Taques ter se encontrado com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. “Ele é bem-vindo. Não teremos nenhum problema. Não temos objeções à sua filiação, seria benéfico para o partido”, afirmou Russi ao ser indagado sobre a chance de se tornarem colegas de partido.

Quando questionado se o PSB aceitaria Taques, mesmo diante das críticas recentes que ele fez à administração do governador Mauro Mendes (União), Max Russi observou que essa é uma opinião pessoal de Taques e um direito dele. No entanto, ressaltou que, se ele se juntar ao PSB, precisaria se alinhar às diretrizes do partido, que atualmente apoia o governo. “É uma posição pessoal dele, que deve ser respeitada. Eu respeito a opinião dele, assim como qualquer cidadão de Mato Grosso pode criticar. O fato de ele criticar o governo não significa que não será bem-vindo ao PSB; no PSB, ele é bem-vindo”, garantiu. “Entretanto, o PSB tem diretrizes; atualmente, ele não é filiado. No momento, ele está sem partido, podendo tomar qualquer posição. Ao se filiar, teremos uma discussão diferente”, completou.

Apesar de suas declarações, Max Russi destacou que não foi contatado por Taques nem pelos líderes nacionais do partido. Ele esclareceu que não sabe se a visita de Taques aos dois líderes foi para tratar de política ou de outro assunto. “Às vezes, pode ter sido uma agenda institucional; é difícil afirmar, pois não recebi ligação do vice-presidente, do presidente do meu partido ou do Pedro. Pode ser que o assunto seja outro, e estamos discutindo algo que, pessoalmente, não sei o que é. Mas, se for sobre filiação, espero que dê certo”, concluiu.

Quando procurado, o ex-governador desconversou e afirmou que a visita foi apenas para encontrar amigos. “São meus amigos. E ainda tenho muitos, não só adversários e inimigos”, brincou. Taques também elogiou Max Russi, afirmando que o parlamentar está preparado para concorrer a qualquer cargo em 2026. “O Max é meu amigo, a liderança que mais se destacou nos últimos quatro anos. Ele merece ser governador, senador; tem potencial para ser o que desejar”, finalizou. Max Russi foi eleito deputado em 2014, o mesmo ano em que Pedro Taques assumiu o governo, e também atuou como secretário de Assistência Social durante a gestão de Taques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads