Da Redação – Airton Marques / Do Local – Max Aguiar
Foto: JLSiqueira/ALMT
“O PSB tem o seu pré-candidato à vice, é o empresário Elson Ramos, nós não vamos discutir vice de outros partidos, nós temos o nosso, o nosso é o melhor nome, preparado e capacitado. E se for para nós fazermos algum trabalho, vamos fazer de construção pelo nosso nome, não de construção e apoio ao nome de outro partido”, disse.
“Se lá nas convenções o candidato a prefeito Botelho entender, o vice é outro, os partidos, a coligação, o grupo entender que é outro, o PSB vai respeitar”, acrescentou.
A declaração surge em meio ao embate entre a direção municipal do Republicanos e o PRD, que indicou o nome de Felipe Wellaton para composição da chapa majoritária. O presidente do Republicanos na capital, vereador Eduardo Magalhães, afirmou que não irá aceitar que a sigla liderada pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, fique com o posto.
O parlamentar entende que o PRD, sem representantes no Legislativo, sem tempo de TV e até sem chapa de pré-candidatos a vereador, não tem musculatura para estar na chapa de Botelho. Ameaçou até mesmo romper com o grupo e lançar candidatura própria ao Palácio Alencastro – o deputado estadual Diego Guimarães é cotado.