Matthew Perry falou em biografia sobre droga que o matou: leia trecho

Reprodução

JULIANA BARBOSA
DO METRÓPOLES

A causa da morte do ator Matthew Perry foi revelada, nessa sexta-feira (15/12), pela perícia do Instituto de Medicina Legal de Los Angeles. O artista morreu pelos efeitos agudos da quetamina, substância que vinha usando para tratar o vício em drogas e citada pelo eterno Chandler Bing de Friends em sua autobiografia.

No livro Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, Matthew Perry diz que recebeu quetamina durante internação em uma clínica de reabilitação na Suíça:

“Eu ainda assim continuava fazendo porque era algo diferente, e qualquer coisa diferente era bom. Tomar a ‘K’ [apelido da quetamina] era como levar uma porrada na cabeça de uma pá gigante e feliz. Mas a ressaca era dura e superava a pá.”

 

 

Exame toxicológico

 

Segundo o relatório do legista, a morte foi considerada acidental e envolve afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina – remédio usado para tratar transtorno por uso de opioides.

A cetamina ou ketamina trata-se de um anestésico, com aplicação hipnótica e aspecto analgésico, e foi desenvolvida para induzir ou manter a pessoa anestesia, mas também para administrar dores intensas.

Matthew Perry morreu em 28 de outubro aos 54 anos. O corpo do ator foi encontrado por seu assistente.

Fonte: https://www.metropoles.com/celebridades/matthew-perry-falou-em-biografia-sobre-droga-que-o-matou-leia-trecho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *