Marcos Oliveira, 67 anos, conhecido por ter vivido o personagem Beiçola no seriado ‘A Grande Família’ (TV Globo), aceitou se mudar para o Retiro dos Artistas, localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, após enfrentar sérios problemas financeiros.
O ator vinha pedindo ajuda há algum tempo nas redes sociais, expondo enfrentar escassez de comida e problemas de saúde.
Na última quinta-feira, 28, o artista voltou a declarar que não havia alimentos para garantir o seu sustento.
Nesta sexta-feira, 29, o artista, que se recusava a ir viver no retiro, aceitou a ideia após conversa com a diretora da instituição, Cida Cabral, que conseguiu convencê-lo.
“Há algum tempo, desde que tudo isso começou [os problemas financeiros], o retiro já tinha se colocado à disposição para recebê-lo, mas ele sempre foi um pouco arredio a essa ideia de vir morar aqui”, contou Cida em entrevista para o site da revista Quem.
A diretora decidiu procurá-lo novamente após o ator voltar a relatar suas privações e a pedir emprego para “ter dignidade”.
“Tivemos uma conversa muito boa e consegui convencê-lo de que aqui é, definitivamente, o melhor lugar para ele”, contou ela.
Segundo Cida relatou na entrevista, o ator fará sua primeira visita ao Retiro dos Artistas na próxima segunda-feira, 2.
“Ele vem para conhecer a instituição e conhecer a casinha que nós já temos disponibilizada aqui para ele. Vamos fazer uma boa reforma e dar uma ajeitadinha para recebê-lo. Se tudo ocorrer bem, na semana que vem já fazemos a mudança dele”, disse ela.