Uma mulher de 54 anos foi presa por acobertar que o namorado estava estuprando a filha dela há pelo menos um ano, na noite desse domingo (23), em Porto Alegre do Norte (a 1.159 km de Cuiabá). A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar da cidade, que recebeu uma denúncia de que a menina, de 12 anos, estava sendo estuprada pelo padrasto.
Os policiais foram à casa da vítima, que confirmou para as conselheiras tutelares que estava sendo estuprada desde os 11 anos. Ela também relatou que a mãe sabia do que estava acontecendo, pois já havia contado sobre os estupros.
No entanto, sempre que a menina tocava no assunto, a mãe mandava que ela não contasse nada para ninguém. Quando a vítima tentava tocar no assunto perto de familiares, a suspeita mandava a filha calar a boca, além de bater nela.
Nesse domingo (23), a menina contou sobre os estupros para a testemunha e, aos prantos, pediu por ajuda. O Conselho Tutelar foi acionado logo em seguida. A PM fez rondas na região e encontrou a mulher em uma rua perto da casa.
Ela foi presa e levada para a delegacia. De acordo com a PM, a suspeita já está envolvida em outra situação da mesma natureza, mas com outro companheiro. Na ocasião, a filha dela foi estuprada violentamente por um ex-namorado há seis anos.
A mãe procurou a delegacia para retirar a denúncia e a filha chegou a tentar fugir de casa. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Mãe é presa por acobertar que namorado estuprava a filha de 12 anos :: Notícias de MT | Olhar Direto