A mãe da estudante Katrine Gomes, de 20 anos, esposa do apresentador Lucas Ferraz, afirmou que a jovem não tem transtornos psicológicos e não faz uso de medicamento psiquiátrico. A versão foi apresentada pelo casal no perfil de Lucas no Instagram, onde Katrine afirmou que bateu a própria cabeça na cabeceira da cama após uma crise de ciúmes. A suspeita é de que Katrine tenha sido vítima de violência doméstica.
Ferraz afirmou que a esposa sofre de “crises de ansiedade e pânico depressivo”, além de ter tentado suicídio duas vezes. Em carta aberta, o apresentador alegou que a jovem que faz uso de medicamentos desde os 13 anos, além de já ter tentado suicídio duas vezes.
Maria dos Milagres, de 41 anos, mora há seis anos em Palmas (TO) e deu entrevista para o programa Tangará 40º, da TV Cidade Verde de Tangará da Serra. De acordo com a professora, a filha está sendo manipulada para “defender a cara” de Lucas.
“Minha filha nunca se mutilou, nunca surtou, aliás não toma nem remédio controlado. Aquilo tudo é uma farsa para defender a cara do Lucas. Aquele vídeo que ele postou nada é verdadeiro, ela está sendo forçada. Minha filha não tem a voz daquele jeito, parece que ela está sob efeito de remédio ou droga. Não tenho condições de buscar ela”.
Além de pedir ajuda para levar a filha de volta para Palmas, Maria afirmou que o apresentador impede Katrine de fazer contato com os familiares.
“Ela não se comunica, ela só pega no computador dela na hora que acho que ele autoriza. Tudo ele vê, tudo que mando para ela, ele vê, porque ele me responde com palavras de baixo calão. Ele manda eu cuidar da minha vida, que as reportagens [sobre as agressões] são mentirosas, que é só calúnia”.
“É muita coisa que ele fala, chega até a relatar que tenho que procurar um namorado. Falta de respeito, coisa que não era nem para falar. Uma pessoa que não tem personalidade de ser humano, na verdade”, continuou.
A professora explicou que procurou ajuda de um delegado de Palmas, que entrou em contato com outro delegado de Mato Grosso. No entanto, Maria afirmou ainda não ter tido retorno sobre a situação da filha.
“A Katrine não pode ficar perto do Lucas, ele está manipulando, fazendo ela de boneco. Quando vi aquele vídeo fiquei estarrecida, ela falando que se bate no banheiro, aquilo não é verdade. Não estou bem, não estou dormindo ou me alimentando direito. Quero pedir que alguém possa me ajudar a trazer de volta minha filha, só quero de volta minha filha”.
A mãe contou que a jovem costumava fazer trabalho de modelo para lojas de roupas. O apresentador ainda teria mandado ela apagar as fotos do Instagram.
“Ela não é a minha filha, psicologicamente, que eu cuidei e amei. Ela fazia fotos para lojas, ele tirou tudo do Instagram dela, ele mandou tirar tudo. Não tem mais nada, só foto dele com ela. Tudo beijo de mentira, aquele amor de mentira. Porque, na verdade, ele tem dupla… sei lá quantas personalidades aquele rapaz tem”.
Entenda o caso
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma equipe foi acionada por um médico após uma jovem dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de violência física. A PM recebeu também a informação de que o suspeito seria o marido dela, o apresentador do programa Cidade Agora, da TV Vale, afiliada da Record TV.
Quando os policiais chegaram na unidade de saúde, encontraram a vítima com diversos hematomas no rosto. Aos militares, ela contou que estava em uma confraternização com o companheiro, quando teriam iniciado uma discussão porque Lucas estaria com ciúmes dela.
Na ocasião, o apresentador teria agredido a jovem com diversos socos no rosto dela. Dois homens, um deles jornalista da mesma emissora, acompanharam a vítima até a UPA e confirmaram o episódio de agressão contra a jovem.
A mulher ficou sob cuidados médicos, pois deveria passar por exames para confirmar possível fratura no nariz. Depois do episódio, Ferraz foi demitido da emissora. A Polícia Civil está investigando o caso.