Luana Valentim
Com a decisão da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) pelo nome do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, a possível vinda do presidente da República Lula (PT) ganha força. Sobre isso, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirma que o petista tem manifestado interesse de comparecer na inauguração dos aeroportos de Várzea Grande e Rondonópolis, assim como no lançamento do Plano Safra 2024/2025 – entre o final de junho e começo de julho – que prevê destinação de mais de R$ 540 bilhões para custeio e investimento de pequenos, grandes e médios produtores rurais.
“O presidente Lula participará efetivamente da campanha, está sendo definida a agenda dele em Maro Grosso. Agora, além da presença dele na inauguração de aeroportos e demais obras, haverá o lançamento também do Plano Safra e ele quer vir a Mato Grosso então estamos definindo a cidade junto com o ministro de Agricultura Carlos Fávaro que vai liderar essa ação de lançamento do Plano Safra 2024 em Mato Grosso”, disse Barranco, nessa quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa.
Barranco pontuou que essa vinda do presidente acontecerá ainda na pré-campanha eleitoral. E que ele pretende vir novamente a Mato Grosso para a campanha de Lúdio.
A vinda do presidente acaba sendo um grande impulsionamento para a campanha de Lúdio, considerando que seus adversários também possuem grandes líderes políticos em seus palanques. O deputado federal Abílio Brunini (PL) trouxe o ex-presidente da Republica Jair Bolsonaro (PL) para o lançamento da sua pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá.
Já o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) conta com o apoio do governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União Brasil).