Foto: Reprodução/Instagram
Na véspera do segundo turno das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), destacando a trajetória e os compromissos do político com a cidade. Ao lado de sua vice, Rafaela Fávaro (PSD), Lúdio e Lula conversaram sobre projetos prioritários, entre eles, a construção de vagas em creches.
“@ludiocabral tem uma trajetória séria e um compromisso com o futuro de Cuiabá. Tem projetos para investir na saúde, educação e, principalmente, cuidar do povo da cidade. Ele sabe que contará com o trabalho do Governo Federal para melhorar a vida em Cuiabá (sic)”, declarou o presidente nas redes sociais neste sábado (26).
Em discurso, Lúdio Cabral destacou a urgência de novas vagas para a educação infantil na cidade. Segundo ele, a demanda chega a 4 mil crianças sem acesso às creches.
Ele propôs parcerias com igrejas e entidades sociais para alugar salas de aula e contratar professoras de desenvolvimento infantil, enquanto um projeto de construção de creches para o longo prazo é implementado.
“Nós precisamos, ao longo de 4 anos, construir 20 novas creches, com 20 salas de aula cada uma, para assegurar a realização desse direito das mães”, afirmou.
Em resposta, Lula reforçou o compromisso do Governo Federal em apoiar iniciativas voltadas para a educação infantil.
“Pode contar com o governo, pode contar com o ministro [da Educação] Camilo e com a Ministra [da Saúde] Nísia. Quando voltamos a governar, encontramos praticamente 6 mil obras paradas, e quase todas elas eram creches. A creche é importante para dar liberdade para a mãe trabalhar e ajudar na família”, ressaltou.
Vídeo: