Foto: Flávio André
Com informação: olhardireto
O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), que tem apresentado na propaganda eleitoral um tom de “virada”, rebateu a ideia de que sua campanha esteja em clima de “já ganhou”. Momentos antes de participar do debate da TV Vila Real, Lúdio reforçou a postura de cautela e destacou o foco na reta final da disputa.
“Nós estamos monitorando todas as pesquisas e todas apontam uma tendência de crescimento, mas não existe clima de já ganhou. O já ganhou é irmão do já perdeu, então é pé no chão, muita humildade, muita consciência e esforço de encontro com as pessoas nessa última semana”, disse.
O petista tem buscado intensificar o corpo a corpo com eleitores, apostando em uma estratégia de aproximação e diálogo. “O que é importante é todos os dias nós estarmos nas ruas, no encontro da população, porque a eleição se ganha na urna e na apuração e não existe esse clima de já ganhou entre nós”, afirmou o candidato.
Segundo Lúdio, a equipe de campanha segue fazendo um “monitoramento rigoroso” das pesquisas, mas reforçou que o trabalho nas ruas será decisivo na reta final. “Vamos manter a humildade e buscar voto a voto para a gente ganhar as eleições.”
Lúdio recebeu 90.719 votos no primeiro turno, o equivalente a 28,31%, ficando atrás de Abilio Brunini (PL), que liderou com 126.944 votos (39,61%). Mesmo com a desvantagem inicial, o candidato do PT vê a campanha em ascensão e tenta conquistar os eleitores indecisos. Sua estratégia se contrapõe à de Abilio, que tem intensificado os ataques ligando Lúdio e o PT a pautas polêmicas como a defesa do aborto e a “ideologia de gênero”.