Lúdio declara que aproximação com Governo será essencial para suprir necessidades da Capital

Nicolle Ribeiro & Angelica Gomes/ VGN

O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), reforçou que pretende se aproximar dos Governos do Estado e Federal, visando trazer melhorias para Cuiabá. A declaração foi feita depois do deputado estadual ser escolhido representante da Federação PT, PV e PCdoB, na sexta-feira (31.05), como candidato na disputa ao Palácio Alencastro.

Lúdio destacou que no parlamento, exercendo sua função de deputado, há uma necessidade de cobrança, muitas vezes vista como oposição ao governante. Mas agora, como candidato à Prefeitura de Cuiabá, é vital haver um diálogo, para assim, construir uma parceria que vise melhorias para o município, assim como para o Estado.

A resolução caminha conforme o que havia sido dito pelo parlamentar, que a prioridade após se tornar candidatado oficial era de conseguir essa aproximação para que, aos poucos, possa ser encaminhado propostas que visem resolver os problemas conjunturais, de agora, e estruturais, que vêm de muitos anos, da Capital mato-grossense.

A superação de todos os problemas que o município tenha, parte disso, dependerá de uma boa articulação com os Governos do Estado e Federal

“Cuiabá tem problemas conjunturais, de agora, e tem problemas estruturais. E a superação desses problemas passa por construir um programa de Governo em uma aliança ampla, em diálogo com a população, e necessariamente pelo diálogo e pela parceria tanto com o Governo do Estado quanto com o Governo Federal”, declarou o parlamentar.

A aproximação acontecerá também com o Governo Federal, idealizando uma aceleração nos projetos já propostos pelo Governo. Assim como o deputado destacou na última quarta-feira (29), quando ainda era pré-candidato, Cuiabá já vem recebendo medidas positivas desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu, contudo, é preciso acelerar essas ações, principalmente no quesito recurso, tendo como exemplo as obras do projeto Minha Casa, Minha Vida, que ainda não tiveram a construção das moradias finalizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *