Foto: VG Notícias
Com informação: vgnoticias
O deputado Lúdio Cabral (PT) declarou, em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (12.03), que seu grupo político ainda não começou as articulações para definir uma chapa para a eleição da liderança do diretório estadual, mantendo o cenário em aberto. Lúdio afirmou que buscará uma composição consensual. “Meu esforço pessoal será para garantir a unidade dentro do partido, evitando, assim, a necessidade de discussões”, ressaltou.
O presidente do partido, Valdir Barranco, que ocupa a liderança do diretório estadual desde 2017, anunciou que não buscará a reeleição e apoiará a ex-deputada Rosa Neide como sua sucessora. Barranco faz parte da CNB, uma corrente política diferente da de Lúdio, que é membro do Movimento PT. Essa divergência entre as correntes pode levar a uma disputa interna pela presidência do diretório.
Sobre a possibilidade de uma disputa, Lúdio destacou que isso é um processo natural dentro do partido. Ele acredita que o período entre 2025 e 2026 deve ser dedicado a identificar as necessidades da sigla e, a partir daí, decidir se será necessário um processo de disputa ou uma composição para garantir a unidade.
Quando questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de seu nome ser considerado para uma chapa, o deputado não descartou essa ideia, mas afirmou que ainda não havia pensado sobre isso. “Precisamos avaliar. Não, ainda não amadureci essa possibilidade. Temos que avaliar, temos que avaliar. […] Meu esforço pessoal será por uma composição”, concluiu.