Lúdio Admite Que é Preciso “repensar” Pautas Do Partido Dos Trabalhadores

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Com informação: hnt

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que concorreu à prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de 2024 e chegou ao segundo turno, está aberto à possibilidade de revisar as pautas defendidas pelo Partido dos Trabalhadores. Ele acredita que é importante dialogar com as bases e atualizar o programa do partido. “Na minha opinião, precisamos retomar o trabalho de base e atualizar nosso programa por meio do diálogo com a população, para acolher propostas novas. Isso é o que defendo. O resultado desse processo será definido pelo movimento”, afirmou Lúdio Cabral.

O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 1980, durante a ditadura militar, após uma série de greves organizadas pelo movimento sindical do ABC Paulista. A proposta inicial era defender os interesses e as lutas da classe trabalhadora brasileira. A possibilidade de reformulação surgiu após o sucesso de Lúdio Cabral na corrida pela prefeitura, onde chegou ao segundo turno, desbancando o favorito, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB). Durante a campanha, Cabral evitou associações com o PT e a esquerda, como a estrela vermelha, e se afastou de pautas polêmicas da esquerda, como aborto, legalização da maconha e linguagem neutra. Ele também não trouxe o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal liderança do PT, para impulsionar sua campanha, ao contrário do adversário Abílio Brunini (PL), que contou com a presença de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira, nomes fortes da direita brasileira.

A estratégia de Cabral foi considerada um “case de sucesso” e um exemplo de como o PT deverá conduzir as próximas campanhas. No entanto, apesar do sucesso, Lúdio não venceu a eleição, que teve Brunini como vitorioso, eleito com 171.324 votos, ou seja, 53,80%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *