Júlio Campos Afirma Que Alckmin Ofereceu A Pedro Taques Presidência Do PSB

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Com informação: hnt

O deputado estadual Júlio Campos (UB) revelou que o ex-governador Pedro Taques (sem partido) se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para discutir sua possível filiação ao partido. Segundo Júlio, Siqueira não apenas ofereceu espaço para Taques se juntar à sigla, mas também mencionou a possibilidade de ele assumir a presidência do diretório estadual em Mato Grosso. Atualmente, o PSB é liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), que está dialogando com o Podemos e considerando uma migração. Contudo, a decisão de Max será anunciada apenas em março de 2026, quando se inicia o período da janela partidária.

“O ex-governador Pedro Taques nos informou que esteve em Brasília conversando com Geraldo Alckmin e Carlos Siqueira, presidente do PSB, que é o partido atualmente liderado por Max, para que ele e seu grupo assumam o controle do partido aqui em Mato Grosso, caso Max deixe o PSB. Portanto, haverá tantas mudanças que qualquer projeção neste momento é precipitada”, declarou Júlio Campos à imprensa. Ele enfatizou que o atual momento é de “conversações” e que o cenário só será definido no próximo ano. Assim, o que circula nos bastidores pode não se concretizar no ano das eleições. “Não podemos nos apressar. Tudo que for discutido em 2025 pode não ter validade em 2026. Não há brigas, é tudo apenas conversas, bate-papo, tomar água, tomar vinho, almoços juntos. No próximo ano, a partir de março, é que o processo eleitoral realmente começará. Por quê? Porque a janela partidária estará aberta. Quem está atualmente na União Brasil pode, em março, deixar a União Brasil”, afirmou Júlio.

Pedro Taques tem se posicionado como pré-candidato ao Senado, competindo por espaço com o governador Mauro Mendes (UB) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que também são cotados para buscar uma vaga no Legislativo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads