Moradores do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, jogaram pedaços de tijolo em policiais militares que faziam vistoria em um carro, na noite dessa sexta-feira (19). De acordo com o boletim de ocorrência, as pessoas estavam ouvindo funk em uma casa quando começaram a ameaçar os militares.
A situação começou quando os militares abordaram o motorista de um HB20 branco, que tinha película muito escura nos vidros. Os suspeitos começaram a gritar e xingar os policiais, mandando que eles ‘sumissem’ do bairro.
Em seguida, eles começaram a jogar os pedaços de tijolo. Para conter os suspeitos, os policiais usaram uma gauge 12 com munição de impacto controlado.
Aproximadamente 15 pessoas fugiram a pé, impedindo as prisões. O motorista do HB20 permaneceu no local e continuou jogando os tijolos contra os policiais.
Ele foi atingido na perna com um disparo da espingarda gauge 12, com munição de impacto controlado. Ele continuou resistindo a prisão e entrou em um Honda Civic verde que estava estacionado na calçada.
O suspeito ligou o carro e tentou atropelar os policiais. Foi necessário imobilizar e algemar o homem. Enquanto os militares tentavam contê-lo, os moradores voltaram dizendo que iriam pegar os policiais “moscando na folga”.
Uma das pessoas chegou a dizer que o filho era do Comando Vermelho (facção criminosa) e que “amanhã era outro dia”, que as mães dos militares iriam chorar.
Os moradores que ameaçaram os suspeitos não foram identificados. O suspeito foi conduzido para a delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso.