Mulher de 19 anos foi baleada em frente a residência durante comemorações de Ano Novo, na madrugada deste domingo (1º), em Mirassol D’Oeste (297 km de Cuiabá). O suspeito é vizinho da casa e teria ido até o local informado para ofender grupo de amigos que celebrava a virada do ano.
Leia mais:
Homem morre após atropelamento em estrada de acesso ao Coxipó do Ouro
De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 1h10, quando uma guarnição foi acionada via 190, para atender a ocorrência no bairro Morumbi. Ao chegar no local, os militares foram informados pela testemunha que a vítima já havia sido socorrida pela mãe.
A testemunha relatou que o autor do disparo morava em uma casa próxima, mostrando o local exato para os militares. Junto com a vítima, eles estariam na frente de sua casa com outros amigos, quando o suspeito chegou e começou a xingá-los e foi entrando na residência.
O homem de 50 anos estava com uma arma tipo espingarda e efetuou um disparo que atingiu a vítima na perna direita. Em seguida, ele teria saído do local e foi para sua residência.
Diante da informação repassada pela testemunha, a PM foi até o local indicado e chamou o suspeito pelo nome, porém não obteve resposta. Em seguida, a equipe da Força Tática foi acionada para dar apoio.
Ao chegar o local, os agentes se identificaram e pediram para que o suspeito saísse da casa. Como o homem não atendeu o pedido, os policiais adentraram a residência, fazendo uso de escudo de proteção balística. Em dado momento, o homem saiu da casa, oferecendo resistência. Ele foi detido após o uso de técnicas de controle e submissão.
Durante a varredura da casa, os militares localizaram uma arma de pressão calibre 5,5 mm adaptada para calibre 22, que foi utilizado pelo suspeito para efetuar o disparo contra a vítima. Também foram encontradas 39 munições de calibre 22, intactas, e duas deflagradas.
Após o reconhecimento do local, a PM se deslocou para o Hospital Samuel Greve, onde a vítima relatou o ocorrido. Ela disse que o suspeito teria saído da frente da casa onde estava com os amigos, quando em certo momento, ela escutou um barulho de tiro e caiu ao solo com a perna direita doendo. Então, ela notou o ferimento e foi socorrida por sua mãe.
Depois de ser encaminhada para o Hospital Samuel Greve, a vítima foi levada para o Hospital Regional de Cáceres.