Jornalista cuiabano é protagonista série documental do Globo Play

Série documental sobre o jornalista cuiabano, Jorge Bastos Moreno, que faleceu no Rio de Janeiro em 2017, tem previsão de estrear para exibição em setembro deste ano, em 4 episódios no canal Globoplay. A jornalista carioca Letícia Muhana é quem está por trás da criação do seriado que está sendo gravado pela Gegê Produções Artísticas Ltda, sob direção profissional de renome por roteiros de variedades e atrações televisivas, Patrícia Guimarães. O intuito do documentário audiovisual é mostrar o “profissional inigualável” que foi Jorge.

O roteiro do documentário é de Renée Castelo Branco, Mariliz Pereira Jorge, Cristina Aragão e Jacqueline Cantore, com redação final de Cristina Gomes. O objetivo da série documental é mostrar quem foi Jorge Moreno, profissional inigualável e generoso, que acompanhou os grandes momentos da política brasileira, desde antes da democratização do país.

Na Capital, a equipe da Gegê Produções fez gravações de locais da infância e adolescência de Moreno, entre eles a Praça da República e a Escola Técnica Federal (hoje IFMT), e entrevistou familiares do jornalista, que viveu na rua Marechal Deodoro, com seus pais Juca e Alzira e irmãos.

Em Brasília, onde se formou em Jornalismo e exerceu por maior tempo a profissão, principalmente na cobertura do jornalismo político, foram gravadas entrevistas com os jornalistas Heraldo Pereira, da TV Globo, Eliane Cantanhêde e Gilney Rampazzo, entre outros colegas.

Também em Brasília autoridades, como o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mato-grossense de Diamantino, e políticos, comentaram, para o documentário, o trabalho jornalístico de Jorge Moreno.

No Rio de Janeiro, cidade onde viveu seus últimos anos, Moreno estreitou amizade com colegas da imprensa e aproximou-se do pessoal da classe artística. Entre os que participarão dos episódios, com testemunhos sobre o relacionamento com Moreno, estão a atriz Mariana Ximenes e os atores Marcelo Serrado e Otávio Müller, além do jornalista Ancelmo Gois.

Em São Paulo, foram colhidos depoimentos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dos jornalistas Ricardo Kotscho, Pedro Bial e Mônica Bergamo.

https://www.olharconceito.com.br/noticias/exibir.asp?id=21984&edt=0&noticia=jornalista-cuiabano-e-protagonista-serie-documental-do-globo-play

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *