João Guilherme irritou moradores de Bananal (interior de São Paulo) ao chamar de “bosta” a cidade onde está filmando a segunda temporada da série da De Volta aos 15, da Netflix.
O prefeito William Landim da Silva exigiu uma retratação pública do ator e ameaçou impedir o restante das gravações.
A ofensa foi publicada nos stories de João Guilherme. Nos bastidores da produção, o filho do sertanejo Leonardo disse “essa bosta desse Bananal”.
O comentário ofensivo gerou repercussão negativa na cidade e nas redes sociais.O prefeito de Bananal procurou a Glaz, responsável pelas filmagens da série da Netflix, e comunicou que revogaria a autorização para os trabalhos se não houvesse uma retratação pública. William Landim da Silva postou um vídeo informando a decisão aos moradores da cidade.
A Glaz pediu desculpas ao prefeito, mas faltou a retratação de João Guilherme. O ator telefonou para o prefeito e, em seguida, enviou um texto pelo WhatsApp, que foi compartilhado por William Landim da Silva.
“Gostaria de reiterar o que lhe disse ao telefone sobre o comentário infeliz que fiz nas minhas redes sociais sobre a cidade de Bananal. Como falei, a cidade sempre foi muito hospitaleira e carinhosa comigo e o elenco, e só tenho a agradecer tamanha receptividade. Peço desculpas a você e aos cidadãos de Bananal. Para todos com quem tive alguma troca durante minhas passagens pela cidade, todos os carinhos e sorrisos foram sinceros”, declarou João Guilherme.