Marcos Oliveira/Agência Senado
DA REDAÇÃO
O senador Jayme Campos (União) disse acreditar que o deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito, deve ser eleito ainda no primeiro turno das eleições em Cuiabá.
Botelho vai ganhar no primeiro turno. Estou apostando. Não vi grandes resultados de crescimento do outro candidato
Botelho tem aparecido em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos na Capital, mas é seguido de perto pelo deputado federal Abílio Brunini, pré-candidato do PL.
Apesar da concorrência, Jayme minimizou a força do bolsonarista.
“Ele [Botelho] vai ganhar essa eleição, independente do cenário que está. Botelho vai ganhar no primeiro turno. Estou apostando. Não vi grandes resultados de crescimento do outro candidato, que é o Abílio”, afirmou em entrevista à rádio Cultura.
O senador ainda falou sobre a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Cuiabá no início do mês. O ato marcou o anúncio de apoio à candidatura de Abílio com objetivo de trazer mais apoio ao nome do PL.
No entanto, para Jayme, o efeito da vinda de Bolsonaro foi irrisório na pré-campanha do deputado federal.
“Acredito que ele estava aguardando uma resposta de imediato em relação à presença do ex-presidente Bolsonaro, mas a pesquisa que vi depois de quatro dias eu não vi grande crescimento coisa alguma”, disse.
Questionado, Jayme concordou que Abílio pode ter sido prejudicado pela polêmica envolvendo seu voto para soltar o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido/RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Mariele Franco (Psol) e de seu motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018.
“Absurdo. Vai lá manda matar a vereadora, o motorista e não é para ficar preso? Infelizmente essa é a visão deles”.