Adriana Assunção & Angelica Gomes/VGN
Foto: VGN
O senador Jayme Campos (União) afirmou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (30.07), que articula a retomada das obras do Residencial Isabel Campos I e II e Padre Oldacir, em Várzea Grande, totalizando 1142 apartamentos.
A obra do Residencial Isabel Campos, localizado na rodovia Mário Andreazza, está paralisada desde 2016. Tanto Isabel Campos como Padre Aldacir, com 576 unidades, foram invadidos e estão inseridos no programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal.
O senador Jayme Campos e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) se reuniram nesta semana com o governador Mauro Mendes, para retomar as obras do Residencial Isabel Campos I e II e Padre Oldacir.
“Estamos trabalhando no sentido de recuperarmos outros conjuntos habitacionais, que estão parados em Várzea Grande, que é o caso de Padre Odacir, Isabel Campos I e II, que totalizam 1142 novas habitações, que poderá atender milhares de família à mercê de uma política de habitação e sobretudo de cidadania”, declarou Jayme.
O senador afirmou, ainda, que articulou a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para inaugurar as obras do Residencial Colinas Douradas nesta quarta-feira (31), em Várzea Grande.
“Esse conjunto já tinha sido invadido no passado. Depois, foi feita a reinclusão da área pela Polícia Federal, Caixa Econômica, pelas Forças de Segurança do Estado para que pudesse ser concluída. Mil famílias de Várzea Grande serão contempladas com habitação”, declarou Campos.
Reintegração de posse
As residências Padre Aldacir e Isabel Campos I e II foram invadidas em 2022. A Caixa Econômica Federal acionou o Judiciário garantindo a reintegração de posse dos imóveis.